25 de set. de 2009

RIO 2016 * EU APÓIO *


A cidade do Rio de Janeiro é forte candidata para sediar as Olimpíadas de 2016. E há diversos motivos para acreditar em sua indicação.
O Rio já sediou importantes eventos mundiais com desempenho histórico, produção brilhante e ativa participação popular, como na Eco 92, que consagrou o conceito de desenvolvimento sustentável, e no Pan-Americano de 2007, que lançou as bases para a construção de um parque atlético de nível olímpico.
E, como em 2014 o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol, já está prevista a construção de novos estádios, alojamentos e inúmeros equipamentos esportivos no Rio de Janeiro.
Com a confirmação do Rio, em 2016 será a primeira vez que as olimpíadas serão realizadas na América do Sul, um continente de 400 milhões de habitantes, com uma população jovem e entusiasmada pelo esporte.
Os benefícios de um evento desta magnitude são indiscutíveis. Além de se projetar internacionalmente, atraindo milhares de turistas de todo o mundo, as cidades que sediaram os Jogos Olímpicos tiveram uma visível transformação estrutural.
O impacto social provocado pela realização de uma olimpíada é tremendo, revitalizando desde as regiões mais carentes até o eixo central, melhorando os sistemas de transportes as condições de saneamento, saúde, segurança e vários dos outros critérios que fazem parte da avaliação de uma cidade candidata.
Motivos não faltam para trabalhar e torcer pelo Rio, principal porta de entrada e veículo de divulgação do Brasil no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA