22 de set. de 2009

MAGIC JOHNSON ( A LENDA)




"Magic" Johnson Jr. (nascido em 14 de agosto de 1959) é um jogador de basquete profissional norte-americano aposentado que jogou ponto guarda para o Los Angeles Lakers da National Basketball Association (NBA). Depois de ganhar campeonatos na escola e faculdade, Johnson foi seleccionado para o primeiro lugar geral no 1979 da NBA pelo Lakers. Ele ganhou um campeonato e uma final da NBA Most Valuable Player Award em sua temporada de estréia, e venceu quatro campeonatos mais com os Lakers na década de 1980. Johnson se aposentou abruptamente em 1991, depois de anunciar que tinha HIV, mas voltou a jogar na 1992 All-Star Game, vencendo o All-Star MVP Award. Após protestos de seus jogadores do companheiro, que se aposentou novamente para quatro anos, mas retornou em 1996 para jogar 32 jogos para o Lakers antes de se retirar para a terceira e última vez.

Johnson realizações da carreira incluem três NBA MVP Awards, nove aparições finais da NBA, doze Todos os jogos-Star, e dez All-NBA Ele liderou a liga na temporada regular auxilia quatro vezes, e é a NBA de todos os tempos líder em assistências por jogo, com uma média de 11,2. Johnson foi um membro do "Dream Team" ", o time de basquete que E.U. ganhou a medalha de ouro olímpica em 1992.

Johnson foi homenageado como um dos 50 maiores jogadores da história da NBA em 1996, e consagrado no Basketball Hall of Fame em 2002. Foi avaliado o guarda maior ponto de NBA de todos os tempos pela ESPN em 2007. Sua amizade e rivalidade com o Boston Celtics estrela Larry Bird, a quem enfrentou na final do NCAA 1979 e três séries do campeonato da NBA, foram bem documentados. Desde sua aposentadoria, Johnson tem sido um defensor para o HIV / prevenção da Aids e sexo seguro, bem como um filantropo e palestrante motivacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA