15 de set. de 2009

JAY-Z


Jay-Z, sendo seu verdadeiro nome Shawn Carter, nasceu no dia 4 de Dezembro de 1969, em Nova York, e é hoje um dos maiores e mais renomados cantores de rap, black e R&B da atualidade.
Jay-Z, que já fez parte do grupo Original Flavor, começou a sua carreira solo em 1996, com o álbum Reasonable Doubt. Ainda no início da sua carreira, formou a sua própria editora, a Roc-A-Fella Records, da qual também fazem parte Beanie Sigel, Freeway, Memphis Bleek, Kanye West entre outros.
Mais tarde, e tal como outros artistas, lançou a sua própria marca de roupa, a Roc-A-Wear.
Em relação ao seu último álbum, podem retirar-se singles como "Change Clothes", que conta com a participação de Pharrell Williams, "Dirt Off Your Shoulder", "Encore" e ainda "99 Problems".
Em 2000 o cantor ajudou a escrever a faixa "Get Down With Me" com as Spice Girls para o álbum Forever, fazendo participações na música também.
Mais recentemente, e depois do lançamento de Unfinished Business, em que atua ao lado de R.Kelly, e de Collision Course, em que divide o palco com o Linkin Park, Shawn Carter foi nomeado para o cargo de presidente da Def Jam Records.
Jay-Z chegou a afirmar que The Black Album seria o seu último álbum, mas aparentemente tudo não passou de manobra de marketing, pois ao que parece o MC continuará a lançar as suas obras.
Jay-Z hoje é um rapper muito conceituado, porém no passado quase formou o que para muitos seria um super grupo, agenciado por Irv Gotti, dono da Murder Inc. Jay-Z quase se uniu em um só grupo com outros dois renomados rappers, DMX e Ja Rule, este para muitos seria um grupo dos sonhos, porém apesar de não ter se concretizado Jay-Z, DMX e Ja Rule fizeram algumas músicas juntos como "Murdagram" e "It's Murda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA