8 de out. de 2009

TEDDY PENDERGRASS


Theodore "Teddy" DeReese Pendergrass, Sr. (nascido em 26 de março de 1950) é um cantor de sou e r&b. Pendergrass é também conhecido como Teddy P, TP, ou Teddy Bear.
Pendergrass carreira começou quando ele era um baterista do The Cadillacs, que logo se fundiu com Harold Melvin & The Blue Notes. Melvin Pendergrass convidado para se tornar o cantor depois que ele pulou de trás de um palco e começou a cantar com o coração. Meses mais tarde, o grupo assinou com Gamble & Huff, em seguida, sobre a subsidiária da CBS Philadelphia International Records, em 1972. The Blue Notes tinha hits como "I Miss You", "Bad Luck", "Everybody Wake Up", "Os dois milhões de Loja", "If You Don't Know Me By Now" e muito mais. Na sequência de conflitos de personalidade entre Melvin e Pendergrass, Pendergrass iniciou uma carreira solo e lançou singles como "The More I Get The More I Want", "Close the Door", "I Don't Love You Anymore", "Turn Off the Lights "e outros.

Seu primeiro álbum solo auto-intitulado foi Teddy Pendergrass (1977), seguido de Life is a Song Worth Singing (1978), Live Coast to Coast e Teddy (1979), de 1980 e TP a Internacional da Filadélfia último álbum Records It's Time for Love (1981 ). Ele também cantou um dueto com Whitney Houston em "Hold Me", de seu auto-intitulado álbum de estréia

Em 18 de março de 1982, na seção Germantown de Filadélfia na Lincoln Road, Pendergrass estava envolvido em um acidente automobilístico quando os freios falharam em seu Rolls-Royce e bateu numa árvore. . Danos à sua coluna vertebral deixou paralisado da cintura para baixo com o uso limitado dos braços. Em 1985 ele fez uma aparição surpresa no concerto Live Aid na Filadélfia, tocando "Reach Out and Touch Hand (Somebody's)", em uma cadeira de rodas. Foi sua primeira performance de palco desde o acidente.
Em 2006, Pendergrass anunciou sua aposentadoria da indústria da música. Em 2007, ele rapidamente voltou aos palcos para participar Teddy 25: Uma Celebração da Vida, esperança e possibilidades, uma cerimônia de premiação do 25 º aniversário dessa data marcada Pendergrass 'acidente, mas o dinheiro também levantou a sua caridade, The Teddy Pendergrass Alliance, e honrado aqueles que ajudaram a Pendergrass desde o seu acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA