20 de out. de 2009

NENÊ


Como jovem fenômeno de 19 anos vivendo em São Carlos (Brasil), o Nenê, que cumpre o seu terceiro ano na NBA com os Nuggets, entendeu que tinha que fazer essa mudança radical e se mudar aos Estados Unidos para continuar crescendo em sua carreira.

“A minha meta era jogar na NBA, isso pensei desde que comecei a jogar basquete”, comenta Nenê quem cresceu vendo os seus ídolos Michael Jordan e Magic Jonson. “Ninguém do Brasil havia jogado regularmente na NBA, mas isso não me importava”.

No verão de 2002, o seu sonho se converteu em realidade. Ele foi escolhido no sétimo lugar da primeira rodada do NBA Draft 2002 pelo New York Knicks. A sua primeira experiência da vida americana foi na mais autentica cidade dos Estados Unidos: Nova Iorque, ou poderia ter sido.

Instante depois de ser recrutado pelos Knicks, ele foi enviado a Denver junto com o Marcus Camby em troca do Antonio McDyess.

“Estou muito feliz por haver ficado em Denver porque é a cidade perfeita para fazer a transição para a vida americana”, explica Nenê. “A atmosfera e a gente em geral me tem dado uma excelente oportunidade de desfrutar os presentes de Deus ao mundo”.

A sua primeira temporada com os Nuggets houve muitas mudanças, dentro e fora da quadra. Dentro da quadra, ele competia com os melhores atletas do mundo noite atrás noite. Fora dela, ele competia contra ele mesmo e começava a conviver com um idioma estranho comparado com o seu e que todos falavam ao seu a redor.

“A barreira da linguagem entre o português e o inglês pesou algumas dificuldades ao meu processo de adaptação”, admite Nenê.

Apesar das diferenças culturais, Nenê demonstrou que o basquete é uma linguagem universal e o provou com uma primeira temporada que impressionou.

Obtendo uma média de 10.5 pontos e 6.1 rebotes por partida, Nenê finalizou no sexto lugar da votação do Novato do Ano. O futuro da nascente estrela brasileira começava a tomar forma e todos começaram a o notar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA