21 de out. de 2009

ROSÂNGELA SANTOS (ATLETA BRASILEIRA)



Quem conhece a velocista Rosângela Santos jamais imaginaria que ela nasceu nos Estados Unidos. A neta de um dos fundadores da escola de samba da Mocidade Independente de Padre Miguel tem as características de uma típica mulher brasileira. No entanto, por ironia do destino, acabou nascendo em outro país. Mas, na hora de decidir qual país iria defender no atletismo, Rosângela não teve dúvidas. Na verdade, nunca nem passou pela minha cabeça competir pelos Estados Unidos. Eu nasci em outro país, mas me sinto brasileira. Para dizer a verdade, nem sei como é lá – disse a atleta. Realmente, Rosângela não teve nem tempo de conhecer e se apegar ao seu país de origem. Com apenas um ano, ela foi trazida para o Brasil. Eu nasci nos Estados Unidos porque os meus pais foram morar lá. Mas, como eu tive uma pneumonia muito forte e lá era muito frio, acabei tendo que voltar para o Brasil para ser tratada aqui. Depois, o médico achou melhor eu ficar mais um ano. E, assim, eu fui ficando e aqui estou. Mora com uma tia em Padre Miguel. E, com a disposição de uma típica jovem brasileira, Rosângela divide seu tempo entre os treinos, escola, samba e também gosta de dançar charme e hip hop, no Point Chic Charm em Padre Miguel !
Obs:
Participou da olimpiadas de Pequim no revezamento 4×100metros conseguindo o inedito quarto lugar,no Pan Americano do Rio de Janeiro,no Mundial escolar em Atenas-Grecia2005,Vice-campea nos 100metros Mundial Menor na Republica checa 2007,Mundial em Osaka-Japao 2007,bronzeNo revezamento 4×100 no Mundial Junior em Bydgszcz-Polonia,campea Sulamericana juvenil 2007 esub-23em Lima Peru 2008,campea do Trofeu Brasil Adulto 2008,Vice-campea Pan americana junior 2007,recordista Sulamericana dos revezamentos 4×100metros categoria Menor e Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA