19 de mar. de 2011

Presidente Barack Obama no Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Brasil às 7h31 deste sábado. Ele partiu na sexta-feira da Base Aérea Andrews, na região de Washington e aterrissou na Base Aérea de Brasília para uma visita de dois dias ao País. O avião presidencial decolou às 22h46 local (23h46 Brasília), ao final de uma jornada na qual Obama ameaçou com ações militares o líder líbio, Muammar Kadafi, e dirigiu a resposta dos Estados Unidos ao desastre no Japão. Acompanham o presidente, em sua primeira visita oficial ao País, a primeira-dama, Michelle, e as filhas, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos. Eles foram recebidos por diplomatas americanos e por representantes do governo brasileiro.

A família partiu, em seguida, a bordo de uma limusine, para o Hotel Golden Tulip, às margens do Lago Paranoá - na região central de Brasília - e próximo ao Palácio da Alvorada - residência oficial da presidenta Dilma Rousseff. Um grupo de pouco mais de 20 pessoas está do lado de fora do prédio na esperança de ver o líder.

Para entrar no hotel, Obama e a família usaram o acesso lateral na garagem do prédio. Centenas de agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos ocupam locais estratégicos do edifício. Há policiais do lado de fora do hotel. Segundo os seguranças, o serviço norte-americano "busca a perfeição".

No total, mais de 3,5 mil agentes estarão de prontidão durante todo o dia em Brasília. Homens das Forças Armadas, policiais federais e militares participam das operações. O espaço aéreo brasileiro está fechado e só há permissão para voos comerciais em horários específicos.

A primeira atividade de Obama em Brasília será uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, que o receberá com honras de Estado às 10h no Palácio do Planalto.

Os líderes farão uma reunião de trabalho, seguida de uma declaração conjunta à imprensa, e depois encerrarão uma reunião de representantes de grandes corporações dos dois países. Depois do almoço oficial, Obama pronunciará um discurso em um encontro com empresários e, ao fim da tarde, será recebido por Dilma no Palácio da Alvorada.

Obama, sua esposa e suas duas filhas viajarão nesta mesma noite ao Rio de Janeiro, onde farão atividades turísticas no domingo. O presidente americano também fará um discurso no Theatro Municipal, no centro do Rio. Na segunda-feira de manhã, Obama deixará o Brasil com destino ao Chile, segunda etapa de sua viagem. O líder americano vem ao Brasil com o objetivo de reativar a influência americana e abrir novos mercados para os Estados Unidos, que ainda lutam para superar a pior crise econômica em décadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA