23 de jan. de 2011

Camila Pitanga


Camila Manhães Sampaio, mais conhecida como Camila Pitanga (Rio de Janeiro, 12 de junho de 1977) é uma atriz e modelo brasileira.

É filha dos atores Vera Manhães e Antônio Pitanga, e irmã do também ator Rocco Pitanga. É, desde 2001, casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, e com ele teve, em 2008, uma filha chamada Antônia (em homenagem ao pai).

É ateísta.

Estudou no Colégio Pentágono, do Rio de Janeiro.

Em 1984, aos seis anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Ainda muito jovem, começou carreira de modelo e foi angeliquete, uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, da extinta TV Manchete.

Estreou na TV com a minissérie Sex Appeal, e logo em seguida participou da novela Fera Ferida, ambas de (1993). No cinema, seu primeiro trabalho foi no longa-metragem Super Colosso (1995).

Em 2000, ganhou seu primeiro papel de destaque, a índia Catarina Paraguaçu, na microssérie A Invenção do Brasil. Nesse mesmo ano, foi uma das protagonistas da série Garotas do Programa, ao lado de atrizes como: Mariana Hein, Zezé Polessa, Betty Gofman, Drica Moraes e Marília Pêra.

Em 2001, viveu a sua primeira antagonista, Esmeralda, na novela Porto dos Milagres.

Em 2002, protagonizou a minissérie Pastores da Noite, exibida dentro da série Brava Gente, e em 2003, atuou como a médica Luciana, de Mulheres Apaixonadas, onde fazia par romântico com Rodrigo Santoro, seu primo na trama. Os dois demonstraram bastante química juntos, as cenas de amor versus ódio fazem sucesso até hoje no Youtube, bem como o jargão, "Amor de primo não acaba nunca", embalada pelo sucesso "Amor Maior" do Jota Quest.

Em 2005, despontou em Belíssima como Mônica Santana, irmã do antagonista principal da novela, André.

Em 2007, após a recusa da atriz Mariana Ximenes para interpretar a prostituta Bebel de Paraíso Tropical, foi escalada para o papel, tendo conseguido bastante destaque com a personagem. Bebel foi sua segunda antagonista e um dos principais fatores do sucesso da novela. O autor Gilberto Braga chegou a duvidar que Camila conseguiria desempenhar bem o papel, que lhe rendeu bastante elogios, várias indicações e prêmios de Melhor Atriz. Bebel representa um divisor de águas em sua carreira, que lhe consagrou e a colocou no time dos principais atores do casting da Globo. Durante a trama, a atriz recebeu convite para posar nua para a revista Playboy graças ao seu enorme apelo sensual da personagem. Porém, a atriz afirmou não ver possibilidade de tirar a roupa para nenhuma revista masculina.

Em 19 de maio de 2008, nasceu Antônia, primeira filha de Camila e do seu marido Cláudio Amaral Peixoto. Antônia nasceu de parto normal pesando 3,200kg e medindo 51cm num hospital do Rio de Janeiro.

Em 2008, apresentou o musical Som Brasil e substituiu a atriz Luana Piovanni no seriado dominical Faça sua História.

Entre 2009 e 2010, viveu sua primeira protagonista de novelas, a ex empregada Rose, em Cama de Gato, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA