19 de set. de 2012

QUIET STORM

Quiet Storm é um formato de rádio de fim de noite, com soulful ritmos lentos , foi pioneira em meados dos anos 1970 pelo então estagiário Melvin Lindsey em WHUR-FM , em Washington, DC, Smokey Robinson é como single-intitulado, lançado em 1975 como a faixa-título de seu terceiro álbum solo , emprestou seu nome para o formato e para o programa de rádio que o introduziu ao público. Abrangendo uma mistura de cantores da música americana gêneros, o Quiet Storm distingue-se pela dinâmica discreta, suaves e ritmos descontraídos e ritmos. Pode ser suavemente pensativo, ou expressar o sentimento romântico. Música Quiet Storm é semelhante ao soft rock e adultos contemporâneos estilos, mas é mais perto e inequivocamente enraizada em R & B e soul music , muitas vezes com jazz extensões. 
Hoje, Quiet Storm é um termo amplo dado a um conjunto de suave, lenta-groove contemporâneo R & B , Soul e Smooth Jazz ofertas do tipo apresentado no programa Melvin Lindsey WHUR, e em uma miríade de outras estações que seguiram seu exemplo, mais notavelmente KBLX- FM [1] , em San Francisco, que em 1979 tornou-se a primeira estação de rádio em os EUA para apresentar um formato de 24 horas . 
A radio Cidade colocou este formado de programa no ar ao qual “Kaká” era o locutor ao qual fez muita falta, dai para diante muito tempos depois a radio Manchete veicula o “Night Flye” ao qual era produzido por Fernandinho DJ e apresentado do por Bebel Amaral ao qual mesmo depois da extinção deste 2 programas a RPC lança o “Night Soul” produzido pelo Claudinho DJ sendo que este era mais audacioso, veiculava a noite toda começando 0:00 e terminando a s 05:00 manhã épocas de ouro que só existe nas rádio lá de fora . Porem para matar a saudade uma seqüência do estilo “Quiet Storm”. Eu destaco logo de ínico “Rick James & Teena Marie – Fire Desire” sendo que este é uma versão acapela de 10 minutos, muito linda por sinal dai par diante é só curtir e lembrar não só os tempos destes programas como lembrar os bailes que tocavam estas musicas. 





BY ROMERO DJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA