17 de mar. de 2012

Baile charme atravessa o túnel sentido Zona Sul


A rapaziada esperta que pilota as carrapetas no lendário baile charme do Viaduto Negrão de Lima, que acontece há 22 anos em Madureira, atravessa o Túnel Rebouças neste sábado e ocupa a pacificada Rocinha. A batucada do samba e o requebrado das mulatas na quadra da escola Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado, dá lugar ao suingue da música negra e aos passinhos coreografados na estreia da festa ‘Soul + Black’. No comando das picapes, DJ Corello, inventor do termo ‘charme’ na década de 80 e ícone das festas do Viaduto de Madureira. “O nome ‘charme’ surgiu porque era muito difícil para a galera pronunciar ‘rhythm ‘n’ blues’. O gênero sempre teve seu gueto na Zona Norte. Agora a Zona Sul, que consome moda, parece que anda meio cansada de música eletrônica. Tomara que não seja só um modismo, quero plantar uma semente, para que surjam mais festas de rhythm ‘n’ blues”, torce Corello.
Ele vai levar à Rocinha seu time dos sonhos: os DJs Guto e R!Jay, residentes do baile de Madureira, e convida Nepal, requisitado DJ de soul da nova geração. Tão importante quanto o som, a dança e o figurino completam o astral das noites de charme. Portanto, além da discotecagem, o clima deste baile de subúrbio aos pés da Rocinha é garantido também por belas mulheres negras e suas cabeleiras afro, que vão desfilar no meio da galera e se esbaldar na pista. AOS 57 ANOS, Marco Aurélio Ferreira, o DJ Corello, prepara um livro contando sua longa trajetória de vivência nos bailes. “Estou escrevendo, quero lançar este ano ainda. Vou falar da influência da música negra norte-americana no Brasil, contar a história das equipes de som, de nomes como Big Boy e Ademir, e vou falar também das transformações pelas quais passou o rádio”, descreve Corello.
Autoridade no assunto, ele faz um desabafo sobre a mítica em volta do baile no ‘Dutão’ (como é carinhosamente chamado o Viaduto Negrão de Lima). “Madureira não é como o pessoal da Zona Sul pensa. O baile reúne um número satisfatório de pessoas, mas poderia ser o triplo, com caravanas saindo da Zona Sul, só que não tem nem banheiros suficientes, não tem estrutura. Dá para melhorar, mas precisa de grandes empresas que olhem pelo movimento”, sugere.
QUADRA DA ACADÊMICOS DA ROCINHA. Rua Bertha Lutz 80, São Conrado (3205-3318). 17/03, a partir das 22h. R$ 80 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 18 anos.
fonte: O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA