2 de abr. de 2011

Júlio Baptista


Júlio César Baptista, mais conhecido como Júlio Baptista (São Paulo, 1 de outubro de 1981), é um futebolista brasileiro que atua como atacante ou meia. Atualmente, joga pelo Málaga.

Algumas vezes chamado de "a Fera de Sevilha", Baptista é geralmente considerado um dos melhores atacantes brasileiros, apesar de ter atuado anteriormente como volante. Em 2005, ele teve trinta e oito gols em seus sessenta e três jogos pelo Sevilla.

Em 29 de julho de 2005, ele assinou um contrato de cinco anos, por 20 milhões de euros com o Real Madrid, após um mês de intensas negociações com os clubes ingleses, Arsenal e Tottenham Hotspur. Durante as negociações, Baptista frequentemente disse desejar ficar na Espanha, pelo menos até o final de 2005, para poder conseguir um passaporte europeu que lhe daria grande flexibilidade para circular pelo continente.

Na temporada 2006/07, foi emprestado ao Arsenal para a disputa do Campeonato Inglês. No clube londrino, usou a camisa nove e era utilizado muito esporadicamente, como tal, o Arsenal decidiu não activar a cláusula que permitia o clube inglês exercer o direito de opção de compra.

Foi campeão com o Real naquela temporada, mas como reserva.

Em agosto de 2008, se transferiu para a Roma por nove milhões de euros. O jogador alegou insatisfação com o clube espanhol por ficar a maior parte do tempo no banco de reservas e por este motivo assinou contrato com o clube italiano.

Em Roma, Júlio rapidamente se adaptou ao futebol italiano, com muitos gols, dentre eles alguns golaços, como o que fez contra o Torino, de "meia-bicicleta" e contra o Napoli, driblando dois adversários e acertando um belo chute de fora da área. Já é considerado ídolo dos torcedores da Roma, que tem um lugar cativo no coração com as constantes contusões do ídolo Francesco Totti.

Em dezembro de 2010, foi anunciado que Júlio Baptista retornaria à Espanha em 2011, onde assinou um contrato de 3 anos e meio, com o Málaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA