17 de nov. de 2010

Jovens de Períferia (Grupo de dança)



Nosso show de Dança, tem uma diversidade imensa de temas com uma interpretação variada e inspirada na vida urbana misturando todos os ritmos, malabaristas, acrobatas, cenário e uma seleção musical que valoriza também as brasileiras: Capoeira, Samba e Batidão Carioca. Uma verdadeira diversidade artística dentro das comunidades carentes, criado por profissionais voluntários das áreas artísticas, desenvolvido para Crianças e Jovens de Padre Miguel e adjacentes. Bonito de se ver, indicado para todas as idades.

Criado em 1998 por Michel Cordeiro e André Araújo com o intuito de atingir um espaço diante do país representando a cultura popular urbana brasileira. O objetivo principal esta relacionado a qualquer tipo de trabalho contra a violência e sempre apoiando a Paz.

Jovens de Periferia é uma mistura de influências boas, partindo daqueles que nos curtem, até cada componente que faz da dança sua vida e distração, despertando a integridade e o respeito comum através da arte, como ferramenta de socialização e com finalidade de extrair jovens de grupos nocivos, protegendo-os de influências negativas vistas na sociedade nos dias de hoje.

O grupo hoje vem trabalhando com outras modalidades e linguagens corporais, como Capoeira e Artes Circenses em conjunto com a Dança de  Rua. Desenvolvemos nossos trabalhos no Programa Escola Aberta: E.M. José Piquet Carneiro e C.E. Monsenhor M. S. M. de Mochon. Fazemos parte dos grupos: GAL JPS do Plataforma dos Centros Urbanos. Programa da UNICEF, CEDAPS e BEM TV. Temos o apoio; Projeto Social Instituto Larte de Reciclar, onde desenvolvemos oficinas de dança e onde firmou a parceria com Instituto Brasileiro de Inovações e Saúde Social (IBISS) que nos proporcionou melhor estrutura técnica e viagens no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM É BEM RECEBIDA !

MARATONA CHARME DO BOLA PRETA - 19/01/23 19H.

 MARQUINHO BRAD DJ - TOCANDO OS CLÁSSICOS DO CHARME CORDÃO DO BOLA PRETA